985584891612169
 

O Que é Fundo de Investimento Imobiliário?

Imagem

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) são fundos compostos por investimentos do setor imobiliário. Basicamente, eles podem ser classificados em dois tipos:

Fundos de tijolo: estes são fundos que possuem imóveis físicos como, shoppings centers, edifícios empresariais e hotéis.

Fundos de papel: o patrimônio é composto por aplicações financeiras do setor imobiliário, por exemplo, LCI, LCA, CRI e CRA. 

Assim como nos Fundos de Investimentos, os FIIs têm o patrimônio dividido em cotas de valores iguais. Então, ao investir no setor imobiliário por meio destes papéis, você adquire pequenas partes de imóveis. Já imaginou ser dono de uma parte de um grande shopping? Ou de uma rede de hotéis? 



Fundo de Investimento Imobiliário: Como Funciona 


Os Fundos Imobiliários têm um gestor especializado que, diariamente, faz o acompanhamento do patrimônio e do mercado. De acordo com os resultados obtidos, ele faz as alocações necessárias. O objetivo é ter a máxima rentabilidade. Para isso, a maioria dos fundos compram imóveis comerciais com bom potencial para conseguir renda através da locação.Outra forma de obter lucros é com a valorização do bem em si. Por isso, é raro que o patrimônio tenha imóveis já sobrevalorizados.Os Fundos Imobiliários de papel funcionam de forma uma pouco mais estável, porque boa parte é composta por aplicações da renda fixa. Então, os lucros vêm dos rendimentos destes ativos e também da valorização das cotas. Basicamente, do ponto de vista do investidor o processo é muito parecido com o de compra de ações, até porque os fundos são listados na Bolsa de Valores como "um papel".Assim, você precisa abrir a conta na Rico, transferir seu dinheiro e por meio do Home Broker fazer a compra dos fundos que quiser, que seria o processo "tradicional".Mas, aqui na Rico, além de investir por meio do Home Broker, você também pode investir em Fundos Imobiliários de uma maneira mais simples: nossos analistas também recomendam uma carteira de Fundos Imobiliários em nossas Carteiras Recomendadas, onde você pode comprar ou vender ativos em poucos cliques.


fonte:https://blog.rico.com.vc

Voltar
 
Entrar em contato via WhatsApp!